Diego Ribas aponta desafios do Santos e aposta em Neymar para liderar reação: "É um escudo"

Escrito em 22/10/2025
Redação Santos - Jogo de Hoje

Ex-camisa 10 e campeão brasileiro em 2002 espera que o retorno do craque ajude o Peixe a superar risco de queda na Série A



Diego esteve recentemente na Vila Belmiro e se encontrou com Neymar — Foto: Reprodução/Instagram

Campeão brasileiro pelo Santos em 2002, Diego Ribas revelou preocupação com o momento delicado do clube no atual Campeonato Brasileiro. O Peixe, que já disputou a Série B pela primeira vez na história em 2024, enfrenta novamente a ameaça de rebaixamento. Durante evento de lançamento de um espaço da bola oficial da Copa do Mundo de 2026, o ex-jogador destacou que a situação atual é resultado de uma série de falhas ao longo do tempo.

Muito preocupante. Santos vem há alguns anos que não consegue ter desempenho compatível com a história, em um trabalho em conjunto, seja de atletas, dirigentes, treinadores e comissão. Fica minha torcida para que o Santos volte aos trilhoslamentou Diego.

Não tenho a propriedade para dizer como quem vive lá, por mais que converse, mas não me aprofundo. O que vejo de fora é que falta proteção para os atletas, uma condição até estrutural, que vem melhorando, na Vila Belmiro, no centro de treinamento, para que pouco a pouco o Santos possa transmitir a credibilidade que sempre teve. Há pessoas competentes no Santos, que têm a capacidade de mudar isso imediatamentecompletou.

A curto prazo, Diego aposta no retorno de Neymar como fator decisivo para a reação do Peixe na reta final do Brasileirão. A expectativa é que o craque esteja à disposição da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda por volta de novembro.

A presença dele transmite confiança. É um cara que é um escudo para que os outros se sintam mais confiantes. É papel dele como líder e ídolo. Presença dele é sempre muito positiva. Espero que ele volte o quanto antes — disse Diego.

É fundamental em vários aspectos. O retorno dele é fundamental para o Santos dar essa virada. É imprescindívelreforçou, adiantando que pretende acompanhar os jogos do time de perto na fase decisiva do campeonato.

A preocupação do ex-jogador aumentou após a derrota por 1 a 0 para o Vitória, na última segunda-feira. Com o resultado, o Santos viu o clube baiano, primeiro dentro da zona de rebaixamento, igualar sua pontuação (31), permanecendo fora do Z-4 apenas pelo número de vitórias.

O Peixe ainda tem nove partidas pela frente, começando pelo confronto de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Nesta quarta-feira, o elenco se reapresenta e inicia os preparativos para o compromisso no Engenhão.

✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°


.