Mesmo garantindo acesso à Série A, clube do interior paulista renovou com marca local de bebidas; valor anual é cerca de 30 vezes menor que o do Flamengo
Em meio a um Brasileirão recheado de patrocínios milionários, o Mirassol se destaca por seguir um caminho totalmente diferente. O clube, que ocupa atualmente a quarta colocação da Série A, fatura cerca de R$ 750 mil por mês com os contratos que estampam sua camisa — valor bem distante dos grandes do país.
No total, o Leão caipira recebe cerca de R$ 9 milhões anuais, quase 30 vezes menos que o Flamengo, que soma R$ 250 milhões apenas com o patrocínio da Betano. Outro detalhe: o Mirassol é um dos dois únicos clubes da elite sem casa de apostas como patrocinador principal, junto com o Bragantino.
Uniforme do Mirassol em 2007 — Foto: Divulgação/Mirassol
O clube do interior paulista mantém há 18 anos a parceria com a marca de refrigerantes Poty, que iniciou em 2007, quando a equipe ainda jogava de verde e conquistou seu primeiro acesso à elite do Campeonato Paulista. A empresa, localizada na vizinha cidade de Potirendaba, a apenas 41 km de Mirassol, representa a fidelidade do clube aos parceiros antigos.
Apesar de não ser o patrocinador máster, a casa de apostas 7K, localizada fora da região, é atualmente quem mais investe no time. Outra marca tradicional na camisa do Mirassol é a Kodilar, empresa de alimentos de São José do Rio Preto, cidade próxima.
A renovação com os patrocinadores históricos reflete a gratidão da diretoria. “Sem eles não estaríamos aqui”, afirma um dos dirigentes do clube. Algumas empresas permanecem estampadas no uniforme mesmo sem contribuição financeira, como forma de reconhecimento e valorização da parceria.
A valorização da camisa do Mirassol em 2025 será ainda maior em 2026, com a permanência garantida na Série A e a chance de disputar competições internacionais. Atualmente, a equipe estaria classificada para a fase de grupos da Libertadores se o campeonato terminasse hoje. Além disso, o time do interior deve disputar a Copa do Brasil no próximo ano, marcando a primeira vez na história que o clube disputará quatro competições em uma única temporada.
Com esse cenário mais atrativo para patrocinadores, a diretoria pretende mais que dobrar a arrecadação anual com patrocínios, mirando R$ 20 milhões. As negociações, porém, só devem ocorrer entre novembro e dezembro, já que todos os contratos atuais vencem ao final de 2025. Embora já haja interesse de empresas, principalmente bets, os acordos ainda não foram fechados.
Comparativo de patrocínios principais:
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Flamengo (Betano): R$ 250 milhões anuais
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São Paulo (Superbet): R$ 113 milhões
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Corinthians (Esportes da Sorte): R$ 103 milhões
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Palmeiras (Sportingbet): R$ 100 milhões
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Mirassol (todos os patrocinadores): R$ 9 milhões
✦ Fonte – Jogo de Hoje 360°

