Mulher negou agressão física, alegando apenas discussão verbal; marido assumiu a propriedade da droga encontrada dentro e fora da casa.
Uma ocorrência que começou com um pedido de socorro terminou em apreensão de entorpecentes na madrugada deste sábado, 31 de janeiro, em Assis. A Polícia Militar foi acionada por volta das 04h00 para atender a um suposto caso de violência doméstica, na Vila Souza.
Vizinhos relataram ter ouvido gritos de socorro de uma mulher vindos do interior da residência. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem do lado de fora. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.
A “Plantação” na Calçada Enquanto averiguavam o perímetro, a equipe notou algo inusitado: um pé de maconha (Cannabis sativa) estava sendo cultivado junto ao tronco de uma árvore, defronte a casa. Questionado, o homem assumiu ser o dono da planta e confessou que havia mais drogas dentro do imóvel, em cima de um balcão.
Situação do Casal Preocupados com a denúncia inicial de violência, os policiais entraram em contato com a vítima. Ela relatou que o casal está em processo de separação e que o marido havia bebido muito. Segundo a vítima, houve apenas uma discussão verbal porque ele se recusava a sair de casa, negando ter sofrido agressão física.
Apreensão e Desfecho Na cozinha, os policiais encontraram um pote com porções de maconha embaladas individualmente, o que levantou a suspeita de tráfico. A PM deu voz de prisão ao homem pelo crime de tráfico de drogas (Artigo 33) e o conduziu ao Plantão Policial.
No entanto, após ouvir as partes, o delegado registrou o caso como “Localização e Apreensão de Drogas” e optou por liberar o indivíduo ao término da ocorrência.

